quarta-feira, 25 de setembro de 2013

DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES EMOCIONAIS DURANTE A PRIMEIRA INFÂNCIA E DICAS DE INCENTIVAÇÃO DO ANDAR DOS PEQUENOS


PROGRAMA MINHA ESCOLA 190

“Meu filho andou com 11 meses.” Pronto! Basta ouvir isso de outra mãe para você entrar em desespero com o seu filho que acabou de completar 1 ano e ainda não anda? Fique tranquila! Confira nossa matéria e veja que não á motivo para desespero,e o que você pode fazer para ajudar seu filho nessa etapa de desenvolvimento, mas lembre-se que o principal estimulo em qualquer fase é o carinho que você dá a ele todos os dias.

Os primeiros passos do bebê são esperados com ansiedade pelos pais. Quando este momento chega, no entanto, muitas dúvidas aparecem e nem sempre é fácil lidar com elas sem temer algum tipo de prejuízo ao desenvolvimento da criança.
Saiba também que além das competências cognitivas, relacionadas aos aprendizados formais da escola, como ler, escrever, fazer contas, o indivíduo precisa ter garantidas as oportunidades de desenvolvimento das competências sociais para que alcance mais sucesso em todos os níveis de sua vida.
Até pouco tempo atrás o sucesso de uma pessoa era avaliado pelo raciocínio lógico e habilidades matemáticas e espaciais (QI). Mas hoje em dia esse conceito perdeu valor com relação a inteligência emocional como maior responsável envolvida por relacionamentos entre as pessoas.
E os nossos quadros curiosidades da semana e o faça você mesmo estão sensacionais !!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratos pelo seu comentário!