quarta-feira, 25 de setembro de 2013

MORDIDAS INFANTIS E OS MAIS VARIADOS MOTIVOS PARA QUE ISSO ACONTEÇA



PROGRAMA MINHA ESCOLA 191

 

Seu filho vive mordendo você e outras crianças? Acalme-se. A mordida é uma das formas que as crianças têm de demonstrar insatisfação. 


As mordidas são esperadas em  uma fase de comunicação rudimentar, enquanto os pequenos não conseguem se expressar bem com palavras,por volta de 1, 2 anos.
As emoções ainda não estão sob controle, essa combinação  muitas vezes  dá em uma mistura explosiva. Quando a criança dessa idade quer algo e o objeto desejado está na mão de outro, ela tende a reagir com a parte do corpo que tem mais coordenação, que é a boca, região que usa intensamente desde o nascimento.

É muito comum que isso aconteça nas escolas de educação infantil, mais especificamente nas turmas de maternal. Nessa idade a criança encontra-se na fase oral, do desenvolvimento da personalidade. Seu primeiro contato com o mundo foi através da boca, pelo seio materno, que lhe proporciona o prazer de saciar sua fome. Em razão dessa relação de prazer, à medida que cresce leva outras coisas à boca, como as mãos e os pés. Aos poucos vai tentando saborear outros objetos e até mesmo as pessoas, na tentativa de conhecer e descobrir melhor o universo que a rodeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratos pelo seu comentário!