segunda-feira, 9 de setembro de 2013

IMPORTÂNCIA DOS MELHORES AMIGOS NA INFÂNCIA E CONVÍVIO DA FAMÍLIA DOS PEQUENOS NA ESCOLA


 PROGRAMA 189

Historicamente, a família constitui uma instituição de extrema importância na educação infantil, juntamente com a escola. Porém, é no ambiente familiar que os pequenos tem seu primeiro contato com a sociedade. Daí a importância da união dessas duas instituições sociais na formação educacional infantil.

Quando a criança entra na idade pré-escolar, entre três e seis anos, seu universo torna-se muito maior, com infinitas e profundas transformações.
Surge a possibilidade de contato com crianças da mesma faixa etária, porém com diferenças de raça, credo, valores e costumes. Novos amigos, brincadeiras e aprendizados. Os pequenos retornam para casa ao fim do período escolar cheios de novidades, boas ou não. De qualquer forma, é um novo ser com novas histórias para contar e vivenciar.
No programa minha escola do sábado 07/09/2013 você também conhecerá  a real importância dos melhores amigos na infância
Recentemente, as declarações de um importante educador inglês causaram polêmica. Tudo porque ele disse, publicamente, que a ideia do desenvolvimento de um melhor amigo para as crianças não é algo saudável, e que elas deveriam  investir em pequenas relações com mais crianças  do que criar uma obsessão em torno da amizade de uma criança só. Confira  em nossa matéria o  porque você não deve se preocupar com isso.

Não perca também os nossos quadros curiosidades da semana e o faça você mesmo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratos pelo seu comentário!